...

 

Obrigações dos empresários

Registro Legal:
Registrar a empresa conforme os requisitos legais, obtendo os documentos e licenças necessários para operação.

Obrigações Fiscais:
 

Pagar impostos, taxas e contribuições nos prazos estabelecidos.

Emitir notas fiscais para venda de produtos ou serviços.

Manter livros contábeis atualizados.Apresentar declarações fiscais periodicamente (como declaração de imposto de renda).

 

Obrigações Trabalhistas:
 

Respeitar a legislação trabalhista no que diz respeito a salários, jornadas de trabalho, direitos e benefícios dos trabalhadores.

Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Recolher e repassar contribuições sociais e previdenciárias.

Obrigações Ambientais
(caso aplicável ao tipo de negócio):

Respeitar normas ambientais, obtendo as licenças necessárias.

Adotar práticas sustentáveis e de gestão de resíduos.

Obrigações Contratuais:

Cumprir contratos estabelecidos com fornecedores, clientes, parceiros, entre outros.

Obrigações perante Consumidores:

Respeitar o direito do consumidor, oferecendo produtos ou serviços conforme o descrito.

Garantir a qualidade e segurança dos produtos ou serviços oferecidos.

Responsabilidades Civis:

Responder por danos causados por seus produtos, serviços ou atividades, seja a terceiros, ao meio ambiente ou à comunidade.

Atualização Periódica:

Manter-se atualizado quanto a mudanças na legislação e normativas que impactem o negócio.

Manutenção de Registros:Guardar e manter atualizados registros da empresa, incluindo documentação fiscal, trabalhista, contratos, entre outros, pelo período exigido por lei.

Obrigações Financeiras:

Honrar compromissos financeiros, como pagamento a fornecedores, empréstimos bancários e outros encargos.

Setores que administram a contabilidade

Empresario

 


Dúvidas
|

Setor Fiscal

 

Dúvidas
|


 

 

 

Setor de alteração

 

Dúvidas
|

Setor financeiro

 

Dúvidas
|

Setor de vendas

 

Dúvidas
|

Conclusao do contrato social

Informar que está aprovado, informar o meu regime de casamento. 
Informar que aceito a reuniao com a Camila 

 

Informar que o capital social será de R$19.0000


Tenho um compravante de residencia de Bauru-SP, Responder o whatsapp sobre a questao de trabalhar com um tempo sem declarar por conta dos meus ganhos serem inferiores a necessidade.

A unica coisa é eu estou em Curitiba é a conta do nubank da empresa que eu recebi o cartão do meu endereço.


 

Realizar atividades

 

 

 

Checklist de Atividades

  1. Informações Pessoais e Empresariais

    • tick, check, ok, good, success, yes Confirmar e documentar o regime de bens do casamento.
    • tick, check, ok, good, success, yes Revisar a situação atual do capital social da empresa.
  2. Depósito na Conta Empresarial

    • Avaliar a quantia a ser depositada na conta empresarial. (Contabilidade)
    • Reunir documentação relacionada ao aumento do capital social, se aplicável.
    • Verificar a necessidade de comprovação do valor que será investido na empresa.
  3. Modificação do Capital Social

    • Revisar o atual contrato social da empresa.
    • Decidir o novo valor para o capital social (por exemplo, 17k conforme mencionado).
    • Consultar o contador ou setor fiscal sobre as implicações fiscais e procedimentos necessários.
  4. Dívidas Associadas à Berlindas

    • Solicitar um relatório completo das dívidas existentes da empresa.
    • Identificar possibilidades de quitação ou parcelamento das dívidas.
    • Marcar uma reunião com o Setor Fiscal para discutir e entender melhor as pendências.
  5. Transição de Sócios e Implicações

    • Marcar uma reunião para discutir a saída da Camila da sociedade.
    • Investigar as responsabilidades do sócio retirante em relação às obrigações existentes.
    • Consultar o Setor Fiscal sobre as dívidas existentes e as maneiras de regularização.
    • Preparar documentação necessária para formalizar a alteração contratual.
  6. Reuniões e Consultas

    • Confirmar data, hora e local para a reunião sobre a saída da Camila.
    • Listar e preparar perguntas e tópicos a serem discutidos na reunião.
    • Reunir toda a documentação ou informação adicional que possa ser útil ou solicitada durante a reunião.

Certifique-se de marcar cada atividade conforme você a conclui. Isso ajudará a garantir que todas as etapas necessárias sejam seguidas e que você esteja bem preparado para as reuniões e decisões futuras relacionadas à empresa.

 

 

 

check, choice, square, tick, checklist  Verificar como é o processo manual de declarar tudo que gasto e como registro todos os gastos de maneira profissional. 

check, choice, square, tick, checklist  Agendar a reunião com a Camila para deixar tudo esclarecido.

check, choice, square, tick, checklist  Tomar a decisão sobre o capital social da empresa de ser 100% transferido para a conta Jurírica
check, choice, square, tick, checklist  Perguntar sobre o pró labore como eu informo 
check, choice, square, tick, checklist  Entender como eu faco para controlar todas as contas pessoais 

check, choice, square, tick, checklist  Informar que não declaro o imposto de renda a um tempo. 
 

check, choice, square, tick, checklist  como eu difino o pro labore?

Responder e-mails

Resolvendo a contabilidade

Foco em ter um produto muito certo e sólido com excelentes margens de lucro.
Foco em trabalhar exatamente o seu curso conforme o Pedro orienta.
Foco em trabalhar exatamente a construcacao do curso gastando menos dinheiro
Foco em trabalhar a volta para bauru para esse momento, encerrando o maximo de custos por aqui.
Vijar apenas realizando os eventos. 

 

Texto especial

Boa tarde!!!
Podem seguir com a auteração do contrato social. 

Confirmo a retirada de restaurante, da Camila da sociedade e a sugestão de nome da Razão social. 


Estou caminhando em anexo o documento do IPTU que estava faltando, sendo assim está aprovado o contrato social. Estou ciente dos riscos de  a mudança pode não ser aprovado, embora eu  ainda tenha uma conta de telefone no mue nome, que estou ecaminhando também um comprovante de endereço meu em Bauru-SP 
Pois ainda tenho uma conta lá no meu nome, no furuto endereço da empresa.  no nubank da Berlindas com o CNPJ da Berlindas que nao movimento mas o endereço está em Curitiba-PR

Alinhando: O nome será o que vocês sugeriram e a Camila vai  sair da sociedade. 

 

 

Mais a frente queria sentar com vocês para entender um pouco mais sobre pendências no CNPJ e como vai ficar a situação caso a Camila saia da sociedade. 
Queria saber se ela responde de alguma maneira as dívidas do passado? 



Alinhando> 


Vi  que está solteiro, no caso precisa só mudar para casado!
A Camila está falando que ela mora em Diadema ainda, porém ela mora em Curitiba-PR no mesmo endeço. que eu. 


 

 

Coisas que vão no e-mail 




Confirmo a retirada de restaurante, da Camila da sociedade e a sugestão de nome da Razão social. 
Estou caminhando em anexo o documento do IPTU que estava faltando, sendo assim está aprovado o contrato social. Estou ciente dos riscos de  a mudança pode não ser aprovadoa.


 



Infome que o contrato social está aprovado, porém antes disso é necessário responder algumas dúvidas. 
Nao encontrei aqui alguma informação que a Camila será retirada, o fato de eu virar o administrador já a exclui do contrato social?

 

 



Reunião futura.
Além disso sei que existem algumas pendências da Berlindas, ela saindo da sociedade ela responde de alguma maneira as dívidas do passado? 

 

 

 


*Endereço fiscal
Moro em Curitiba-PR porém tenho comprovante de residência em Bauru-SP nesse mesmo endereço, que inclusive estou anexando aqui.
EM Curitiba-PR não tenho comprovante de residência. Porém tenh uma conta no nubank da Berlindas que não movimento, mas está com o endeço de CUritiba-PR.
De qualquer forma estou ciente do risco de não aprovarem.

 

Respondendo o e-mail longo




Nessa primeira fase, precisamos da sua aprovação na minuta do Contrato Social.


Infome que o contrato social está aprovado, porém antes disso é necessário responder algumas dúvidas. 
Nao encontrei aqui alguma informação que a Camila será retirada, o fato de eu virar o administrador já a exclui do contrato social?


>>> Dúvidas para outros momentos. 


Reunião futura.
Além disso sei que existem algumas pendências da Berlindas, ela saindo da sociedade ela responde de alguma maneira as dívidas do passado? 



>>>> Check list depois 
[  ] Revisar o contrato social.



>>>> Aprovações e alinhamentos.


*Endereço fiscal
Moro em Curitiba-PR porém tenho comprovante de residência em Bauru-SP nesse mesmo endereço, que inclusive estou anexando aqui.
EM Curitiba-PR não tenho comprovante de residência. Porém tenh uma conta no nubank da Berlindas que não movimento, mas está com o endeço de CUritiba-PR.
De qualquer forma estou ciente do risco de não aprovarem.

Pois tudo estava nome da Camila. Pode ser que isso me ajude até eu transferir de vez
para Curitiba-PR. De qualquer forma estou ciente e assumo os riscos. 

*Nome da Razão social: Está aprovada a sugestão de vocês.

* Documento do IPTU em anexo!

* Capital social pode auterar para R$17.000,00  


 

 

Atenção: Não é necessário imprimir (ainda) o Contrato, informaremos o momento que o documento estará pronto para impressão e assinatura.

 


 

O Contrato Social é um documento muito importante, pois é como se fosse a certidão de nascimento da sua empresa.

 

Para tanto, são necessárias algumas definições e sua participação é de vital importância.

 

Então, vamos começar?

 

Por se tratar de um documento jurídico e por essa razão muitas vezes muito técnico, vamos apontar para você os pontos que entendemos ser de extrema importância que você preste atenção e nos diga se está de acordo conforme colocamos no Contrato:

 

                1. Dados pessoais – é importante verificar se os dados estão corretos. Ainda, é importante salientar que o endereço do sócio Rodrigo é divergente da sede da empresa. Cabe esclarecer que quando se trata de atividade não estabelecida - conforme o caso de vocês - o código civil prevê que o endereço da empresa seja o mesmo do sócio. (PROJETOREGULARIZAÇÃO DA EMPRESA)

 

                Contudo, cada Prefeitura atua de uma forma e não conseguimos garantir que após a alteração na Junta Comercial a Prefeitura de São Paulo irá aceitar que a sede da empresa continue sendo no local mesmo que nenhum sócio resida no endereço.(ORÇAMENTO PARA REGULARIZAR EM TRÊS MESES)

 

                2. Razão social e nome fantasia – aqui fizemos uma sugestão na minuta: BALLAMINUT NETWORKING PROGRAMA DE EVOLUCAO E TREINAMENTOS CONTINUOS LTDA. Caso deseje alterar, não há problemas. Somente é necessário que conste o ramo de atuação da empresa.

 

                ➡️Nome fantasia: o nome fantasia não é um elemento obrigatório e não goza de proteção jurídica, dessa forma, o escolhido BALLAMINUT NETWORKING pode ser mantido.

 

                2. Sede da empresa – favor verificar se está correto, número e complemento. Para iniciarmos o processo de alteração da sua empresa é necessário que você nos envie o espelho do IPTU do imóvel. 

 

                3. Capital Social e distribuição de quotas – mantivemos o valor de R$ 2.000,00, caso desejem aumentar ou diminuir o valor, não há problemas, basta nos avisar para fazermos a alteração.

 

                  4. Atividades – O Carlos Felipe me informou que vocês desejam retirar a atividade de restaurante e incluir algumas atividades. Dito isto, segue abaixo descrição das atividades inseridas no contrato social para verificação:

 

            ✔️ 599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

 

➡️ Esta subclasse👍 compreende:

- as atividades de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- a educação profissional de nível técnico (8541-4/00)

- a educação profissional de nível tecnológico (8542-2/00)

- o ensino médio (8520-1/00)

- a educação superior (grupo 85.3)

 

            ✔️ 8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

 

➡️ Esta subclasse 👍 compreende:

- as atividades de organização e promoção de feiras, leilões, congressos, convenções, conferências e exposições comerciais e profissionais, incluindo ou não o fornecimento de pessoal para operar a infra-estrutura dos lugares onde ocorrem esses eventos

- a gestão de espaço para exposição para uso de terceiros

- a organização de festas e eventos, familiares ou não, inclusive festas de formaturas

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- os serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê (5620-1/02)

- as casas de festas e eventos (8230-0/02)

- a organização, produção e promoção de eventos culturais (90.01-9/01, 90.01-9/02, 90.01-9/03, 90.01-9/04, 90.01-9/05, 90.01-9/06 e 90.01-9/99)

- a produção e promoção de eventos esportivos (9319-1/01)

 

 

            ✔️ 7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

 

➡️Esta subclasse 👍 compreende:

- as atividades de corretagem, intermediação, mediação de negócios ou serviços em geral, sem especificação definida, promovendo a integração entre profissionais e empresas

- as atividades de intermediação na compra e venda de patentes

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- os representantes comerciais e agentes do comércio (grupo 46.1)

- as atividades de operador de transporte multimodal - OTM (5250-8/05)

- agenciamento e corretagem ou intermediação de títulos e valores mobiliários (divisões 64 e 66)

- as atividades de corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde (6622-3/00)

- as atividades imobiliárias por contrato ou comissão (grupo 68.2)

- a venda e o licenciamento de franquias (7740-3/00)

- as atividades de intermediação na locação de mão-de-obra temporária (7820-5/00)

 

 

                4. Administração da Sociedade – colocamos o Rodrigo como administrador. Caso exerça funções e/ou cargo público nos comunique.

 

Sabemos que são muitas informações e que o e-mail está um pouco extenso, mas não se preocupem.

 

Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

 

Ficamos no aguardo da aprovação do Contrato Social para darmos sequência nos demais passos.

 

Atenciosamente,

 

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Alinhamento

E-mails

E-mails

E-mails

Pagamento da empresa na contabilidade

Regularização do CNPJ

Portal

Livros contabeis

Atividades contabeis 

CNAE

CNAE

Contrato social

Formalização da contratação!

>>> Foco em trabalhar o envio de todos os documentos. 
>>>> Pix para pagamento vou fazer a vista!
>>>>>> IPTU (preciso de orientação para acha)

>>>>>>>> Endereço preciso informar a minha mãe.
>>>>>>>>>> Imposto de renda que não declarei.

COmo aprovar a minuta

Antes de aprovar uma minuta, é importante seguir uma série de passos para garantir que o documento reflita precisamente as intenções e acordos estabelecidos entre as partes envolvidas. Aqui está uma lista de ações que você deve considerar:

  1. Leitura Cuidadosa: Leia a minuta integralmente, sem pular partes, mesmo que pareça repetitivo ou muito técnico.

  2. Entendimento: Certifique-se de entender todos os termos, cláusulas e condições. Se houver algo que você não entende, não hesite em pedir esclarecimentos.

  3. Verificação de Detalhes: Confira todos os detalhes, como nomes, datas, valores, endereços e outros dados específicos para garantir que estão corretos.

  4. Consistência com Acordos Verbais: Certifique-se de que a minuta reflete todos os acordos verbais ou por escrito que foram discutidos anteriormente.

  5. Consultar um Advogado: Dependendo da natureza da minuta, pode ser benéfico ter um advogado para revisar o documento. Um profissional pode identificar potenciais problemas ou ambiguidades.

  6. Identificar Alterações: Se houve versões anteriores do documento, compare-as com a minuta atual para identificar e entender todas as alterações.

  7. Considere as Implicações de Longo Prazo: Pense em como as cláusulas do documento afetarão você ou sua empresa a longo prazo.

  8. Questione Cláusulas Vagas ou Ambíguas: Se algo não estiver claro, peça para que seja reescrito de forma mais explícita.

  9. Revise as Obrigações e Direitos: Certifique-se de que você compreende e concorda com todas as suas obrigações e direitos estipulados no documento.

  10. Confirme Detalhes Financeiros: Se o documento envolve transações financeiras, verifique todas as cifras, condições de pagamento, penalidades, entre outros.

  11. Considere Aspectos Externos: Avalie se há necessidade de conformidade com regulamentos externos, leis ou padrões da indústria.

  12. Feedback e Revisões: Se houver algo que você não concorde ou queira alterar, forneça feedback e solicite revisões.

  13. Tempo de Reflexão: Não se sinta pressionado a aprovar imediatamente. Dedique um tempo para refletir sobre o documento e suas implicações.

  14. Cópias de Segurança: Mantenha cópias de todas as comunicações e versões da minuta para referência futura.

Ao seguir essas etapas, você estará em uma posição muito mais informada para aprovar a minuta, garantindo que ela atenda às suas necessidades e expectativas.

 

Checklist para resolver

Checklist do e-mail:

  1. Contato com Lindsay: Utilizar o número (12) 99744-9059 para contato direto via telefone ou WhatsApp.
  2. Minuta do Contrato Social:
    • Aprovar a minuta do Contrato Social.
    • Não imprimir a minuta neste momento. Aguardar orientação.
  3. Verificações e Alterações no Contrato:
    • Verificar se os dados pessoais estão corretos.
    • Notar a discrepância do endereço entre o sócio Rodrigo e a sede da empresa.
    • Analisar a razão social e nome fantasia sugeridos. Considerar se deseja manter "BALLAMINUT NETWORKING" como nome fantasia.
    • Verificar o endereço da sede da empresa e enviar o espelho do IPTU do imóvel.
    • Considerar o valor mantido do Capital Social (R$ 2.000,00). Informar qualquer mudança desejada.
    • Verificar as atividades listadas. Notar a remoção da atividade de restaurante e as adições sugeridas. Analisar a descrição de cada atividade.
    • Confirmar a designação de Rodrigo como administrador da sociedade e informar se ele exerce funções ou cargos públicos.
  4. Aprovação:
    • Aprovar o Contrato Social para que a equipe prossiga com os próximos passos.
  5. Dúvidas:
    • Contatar Lindsay ou a equipe para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao processo.

Por fim, fique atento aos detalhes e não hesite em se comunicar sempre que necessário.

Q uantidade de assuntos

 

Nessa primeira fase, precisamos da sua aprovação na minuta do Contrato Social.

 

Atenção: Não é necessário imprimir (ainda) o Contrato, informaremos o momento que o documento estará pronto para impressão e assinatura.

 

O Contrato Social é um documento muito importante, pois é como se fosse a certidão de nascimento da sua empresa.

 

Para tanto, são necessárias algumas definições e sua participação é de vital importância.

 

Então, vamos começar?

 

Por se tratar de um documento jurídico e por essa razão muitas vezes muito técnico, vamos apontar para você os pontos que entendemos ser de extrema importância que você preste atenção e nos diga se está de acordo conforme colocamos no Contrato:

 

                1. Dados pessoais – é importante verificar se os dados estão corretos. Ainda, é importante salientar que o endereço do sócio Rodrigo é divergente da sede da empresa. Cabe esclarecer que quando se trata de atividade não estabelecida - conforme o caso de vocês - o código civil prevê que o endereço da empresa seja o mesmo do sócio. (PROJETOREGULARIZAÇÃO DA EMPRESA)

 

                Contudo, cada Prefeitura atua de uma forma e não conseguimos garantir que após a alteração na Junta Comercial a Prefeitura de São Paulo irá aceitar que a sede da empresa continue sendo no local mesmo que nenhum sócio resida no endereço.(ORÇAMENTO PARA REGULARIZAR EM TRÊS MESES)

 

                2. Razão social e nome fantasia – aqui fizemos uma sugestão na minuta: BALLAMINUT NETWORKING PROGRAMA DE EVOLUCAO E TREINAMENTOS CONTINUOS LTDA. Caso deseje alterar, não há problemas. Somente é necessário que conste o ramo de atuação da empresa.

 

                ➡️Nome fantasia: o nome fantasia não é um elemento obrigatório e não goza de proteção jurídica, dessa forma, o escolhido BALLAMINUT NETWORKING pode ser mantido.

 

                2. Sede da empresa – favor verificar se está correto, número e complemento. Para iniciarmos o processo de alteração da sua empresa é necessário que você nos envie o espelho do IPTU do imóvel. 

 

                3. Capital Social e distribuição de quotas – mantivemos o valor de R$ 2.000,00, caso desejem aumentar ou diminuir o valor, não há problemas, basta nos avisar para fazermos a alteração.

 

                  4. Atividades – O Carlos Felipe me informou que vocês desejam retirar a atividade de restaurante e incluir algumas atividades. Dito isto, segue abaixo descrição das atividades inseridas no contrato social para verificação:

 

            ✔️ 599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

 

➡️ Esta subclasse👍 compreende:

- as atividades de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- a educação profissional de nível técnico (8541-4/00)

- a educação profissional de nível tecnológico (8542-2/00)

- o ensino médio (8520-1/00)

- a educação superior (grupo 85.3)

 

            ✔️ 8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

 

➡️ Esta subclasse 👍 compreende:

- as atividades de organização e promoção de feiras, leilões, congressos, convenções, conferências e exposições comerciais e profissionais, incluindo ou não o fornecimento de pessoal para operar a infra-estrutura dos lugares onde ocorrem esses eventos

- a gestão de espaço para exposição para uso de terceiros

- a organização de festas e eventos, familiares ou não, inclusive festas de formaturas

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- os serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê (5620-1/02)

- as casas de festas e eventos (8230-0/02)

- a organização, produção e promoção de eventos culturais (90.01-9/01, 90.01-9/02, 90.01-9/03, 90.01-9/04, 90.01-9/05, 90.01-9/06 e 90.01-9/99)

- a produção e promoção de eventos esportivos (9319-1/01)

 

 

            ✔️ 7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

 

➡️Esta subclasse 👍 compreende:

- as atividades de corretagem, intermediação, mediação de negócios ou serviços em geral, sem especificação definida, promovendo a integração entre profissionais e empresas

- as atividades de intermediação na compra e venda de patentes

 

 

➡️Esta subclasse não ❌ compreende:

- os representantes comerciais e agentes do comércio (grupo 46.1)

- as atividades de operador de transporte multimodal - OTM (5250-8/05)

- agenciamento e corretagem ou intermediação de títulos e valores mobiliários (divisões 64 e 66)

- as atividades de corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde (6622-3/00)

- as atividades imobiliárias por contrato ou comissão (grupo 68.2)

- a venda e o licenciamento de franquias (7740-3/00)

- as atividades de intermediação na locação de mão-de-obra temporária (7820-5/00)

 

 

                4. Administração da Sociedade – colocamos o Rodrigo como administrador. Caso exerça funções e/ou cargo público nos comunique.

 

Sabemos que são muitas informações e que o e-mail está um pouco extenso, mas não se preocupem.

 

Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

 

Ficamos no aguardo da aprovação do Contrato Social para darmos sequência nos demais passos.

 

Atenciosamente,

 

Qualquer dúvida estamos à disposição!

A Contratação

^
venda

 

Login Campos e Canale

Lindsay -  12 99744-9059

 

Carlos Felipe (C&C)
+55 12 98137-2750
  rac01


 

Contador

 

 

 

Abordagem



 

 

Sondagem



[  ]Realização e propósito
 [  ] Aprovação de clientes
 [  ] Clientes em atraso. 
 [  ] Clientes deslocalizados.
 [  ] Vender no boleto

 [  ] Validar documentos

 

 

 

 

Extração de necessidades




 

Certificação da necessidade




 

Motivo da compra




 

Solução




 

Negociação




 

Objeção Real da compra




 

Fechamento




 

 

|
Nota fiscal

 

|
Regularização