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Palavras que vendem
Comunidade de networking
Leads insucesso
Dicionário do Marketing
GoogleAdwords
Plataformaquepermiteexibiranúnciosnosresultadosdaspesquisasdo
Google(notopoounoladodireitodapágina),ouaindaem umaredede
sitesparceiros.Épossívelsegmentarosanúnciosparapúblicosoupalavras-
chaveespecíficas.
GatilhodeE-mail
Essetipodeconfiguraçãodisparaumamensagem apartirdeumaação
tomadapelousuário.Porexemplo,vocêpodeprogramarparaquetodasas
pessoasqueclicarem em um determinadolinkdasuanewsletterrecebam um
segundoe-mailcom maisinformaçõessobreoassunto.Osgatilhostambém
podem serusadosem outrassituações,comovídeos,páginas,etc.
#G
TopodoFunil,MeiodoFunileFundodoFunil.
Paracadaumadasetapasdeveseraplicadaumaestratégiadeconteúdo
diferente.Paraotopodofunilsãousadosconteúdosintrodutórioscom o
objetivodetransformarovisitanteem um lead(prospecto).Nomeiodofunil,
osconteúdossãoum poucomaisaprofundados,buscandofortalecero
relacionamentocom ousuárioegerardemandapeloprodutoouserviço.
Jánofundodofunil,oprospectoestápróximodacomprae,nessecaso,osJánofundodofunil,oprospectoestápróximodacomprae,nessecaso,os
conteúdosdevem tirardúvidasespecíficas,quebrarobjeçõesemostrar
estudosdecaso.Lead
Éum potencialcliente.Nomarketingdigital,otermoéusadoparasereferir
aum usuárioquedemonstrouinteressenasuaempresaeinseriuseusdados
(e-mail,nome,etc.)em um formuláriodeconversão.
Esseprocessoédenominado“geraçãodeleads“.Normalmente,oleadrecebe
maisconteúdoseinformaçõesatravésdofunildevenda,podendose
transformarem cliente.
LandingPage
LandingPageéumapáginaquepossuitodososelementosvoltadosà
conversãodovisitanteem Lead,oportunidadeoucliente.
Também conhecidascomopáginasdeconversão,asLandingPagessão
muitousadasem campanhasdeMarketingDigital,poiscostumam teraltas
taxasdeconversão.
#L
KPIs(KeyPerformanceIndicators)
Indicadoresquantitativosdefinidoscomopartedaestratégiademarketing
digitaldeumaempresa.Sãoutilizadosparamensurarasaçõesemonitoraro
cumprimentodasmetas,acompanhandooprogressocom basenosnúmeros.
#K
InboundMarketing
Consideradopormuitoscomoonovomarketing,focaem atrairosclientes
gradualmenteatéamarcaeseusserviços(pormeiodapublicaçãode
conteúdorelevante)aoinvésdeinterromperosconsumidoresnoseudia
adia.Paraisso,usaestratégiasdemarketingdigitaletrabalhaem quatro
etapas:atração,conversão,fechamentoeentregaexcelente.
#IModelodenegócio
Definecomoaempresacriaseusprodutoseserviços,comoelaosentrega
aopúblico-alvoecomorecebeospagamentos.Éabasedequalquer
empreendimentoqueviseolucro,aconstruçãodeativoseageraçãode
valorparaamarca.
MarketingdeConteúdo
FazpartedaestratégiadeInboundMarketing.Tem oobjetivodeatrairum
determinadopúblico-alvopormeiodaproduçãoepublicaçãodeconteúdos
relevantesnosmaisdiversosformatos,comotextos,vídeos,Ebookse
infográficos.Trabalhaasdiferentesetapasdofunildevendas,gerando
conteúdosespecíficosparacadaumadelas.
Marca
Somatotaldaopiniãoqueosusuárioseclientestêm deumaempresa.
Vaialém daidentidadevisualoulogo,jáquecompreendetodoovalor
agregadoepercepçãodemercadoadquiridosaolongodotempo.Uma
empresapodeoptarporconstruirseuposicionamentodemodointencional
oupermitirqueascircunstânciasmoldem suamarca.
#M
Longtailkeywords
Sãoaspalavras-chavedecaudalonga,querepresentam termosde
pesquisamaisespecíficos.Sofrem menosconcorrênciatantonabusca
orgânicacomonosleilõesdepalavras-chaveparaquem trabalhacom links
patrocinados.Porexemplo:em vez“sapatofeminino”,poderiaserutilizadoo
termo“sapatodesaltoaltovermelho”.
Linkspatrocinados
Anúnciospagosexibidosnosresultadosdeumabusca(noGoogle,por
exemplo)deacordocom aspalavras-chaveusadasouem sitesparceirosda
rededeDisplay.Páginasvisualizadas(pageviews)
Númerodevezesqueumapáginaweb(ouum conjuntodepáginas)é
visualizadopelopúblicoduranteum determinadoperíododetempo.
Palavra-chave
Palavraouexpressãoqueresumeum temaouassuntodebuscanainternet.
Porexemplo:um conteúdovoltadoparaaáreadeganhodemassamuscular
podeutilizarapalavra-chave“comoganharmassamagra”.Osesforçosde
SEObaseiam-senessestermosparaotimizaraspáginaseaparecernos
resultadosdoGoogle.
#P
OutboundMarketing
OpostodeInboundMarketing,éomarketingtradicional,em queanunciantes
usam apublicidadepara“iratéosconsumidores”aoinvésdeatraí-losatéa
marca.Geralmenteestárelacionadoàinterrupção,comonoscomerciaisde
TVourádio.
#O
Nutriçãodeleads
Éoprocesso,normalmenteautomatizadoem umasequênciadee-mails,
quetêm oobjetivodeestreitarrelacionamentocom oprospectoeaproximá-
lodomomentodacompra.Porexemplo:aosecadastrarparaverdicassobre
finançaspessoais,ousuáriorecebeautomaticamenteumasériedee-mailse
conteúdoseducativossobreoassunto,podendoincluiraofertadealgum
serviçoouprodutorelacionado.
#NROI(ReturnonInvestment)
Em português,RetornosobreInvestimento.Éarelaçãoentreareceitaeos
gastosquandosetratademarketing.Porexemplo:umacampanhacom
R$100deinvestimentoeretornodeR$500apresentaum ROIde500%.
Remarketing
Consisteem impactarusuáriosquejátiveram contatocom asuamensagem,
siteouconteúdo.Issoépossívelpormeiodatecnologia,utilizandooscookies
dosnavegadoresdeinternet.Dessaformavocêpode,porexemplo,
configurarumacampanhaparaserexibidaatodasaspessoasquevisitaram
asuapáginadevendasnaúltimasemana.
#R
PlanejadordePalavra-ChavedoGoogle
FerramentagratuitafornecidapeloGoogledentrodoGoogleAdwords.
Com ela,vocêpodeconferiraquantidadedepesquisasmédiasmensais
paraostermosdepesquisarelacionadosaoseusite,identificandotendências
eplanejandoseusconteúdos.Também épossívelverquantocustaanunciar
paraaspalavras-chaveem questão,desenhandosuascampanhaspublicitárias.
Persona
Personagem querepresentaoclienteouconsumidoridealparaum
produtoouserviçodaempresa.Reúnecaracterísticasdemográficas
(nome,idade,gênero,escolaridade,etc.)ecomportamentais(gostos,
preferências,aspirações,frustrações,etc.).Taxadecliques
Porcentagem depessoasqueclicaem qualquerum doslinkscontidosem
um e-mailououtroconteúdo(comoumapublicaçãonasredessociais).
Taxadeabertura
Porcentagem depessoasqueabreum e-mailenviado.
#T
Squeezepage
Umamodalidadedelandingpageusadaespecificamenteparacaptação
deemailsdepotenciaisclientes(geraçãodeleads).
SEO (SearchEngineOptimization)
Éapráticadeprepararum websiteparaserrapidamente,facilmentee
devidamenteindexadopeloGoogleououtrosmotoresdebusca.
PormeiodeestratégiasdeSEO,um sitepodeconquistarumamelhor
posiçãonaspesquisas,obtendomaistráfegovindodasbuscasorgânicas.
Segmentação
Definiçãodeumacampanhaouestratégiadeconteúdoporpúblico-alvo,
com definiçõesqueincluem faixaetária,gênero,profissão,hábitosde
consumo,nívelderenda,etc.
#STráfegopago
Visitasnowebsitevindasdeanúnciosepublicaçõespagas,sejanasredes
sociais,banners,GoogleAdwords,etc.
Tráfegoorgânico
Visitasnowebsitevindasdefontespelasquaisaempresanãopagouparater
seuconteúdoexibido.Éocasodeacessosdiretosnoblog,redessociais
(sem impulsionamentoouanúncios),buscasnaturaisdoGoogle,visitasvindas
decompartilhamentosfeitosporfãs,visitasvindasdecliquesnanewsletter,
entreoutros.
TesteA/B
Testefeitocom duasoumaisvariaçõesdeumapágina,publicaçãooue-mail.
Oobjetivoéavaliarqualdasversõesapresentamelhordesempenhotendo
comobasearespostadosusuários.Porexemplo:vocêpodeenviardois
e-mailscom assuntos(títulos)diferentesetestarqualdelesconquistaamaior
taxadeabertura.
Taxadeentrega
Porcentagem demensagensquesãoefetivamenteentreguesaosusuários
oupotenciaisclientes.Costumaserusadaquandooassuntoée-mail
marketing,jáqueastaxasdeentregadee-mailscostumam variardeacordo
com aferramentautilizada,pesodamensagem,assunto,entrediversos
outrosfatores.
Taxadeconversão
Porcentagem deusuáriosquecompletaumadeterminadaaçãodesejada
pelaempresa,sendo“convertidos”em clientesouleads,porexemplo.
Ataxadeconversãopodeserutilizadaemedidanosmaisvariadoscanais,
comoe-mailmarketing,páginasdevendas,blog,entreoutros.Webinar
Também chamadode“hangout”ou“webinário”.Éumaaula,palestra,
entrevistaouqualqueroutrotipoconteúdotransmitidoaopúblicoem
formatodeseminárioon-line,podendoserexibidoaovivoougravado.