...

Serviço escolhido!

MARCA ESTABELECIDA PARA DIVULGAR.!

 

>> Eventos de networking

- encontro presencial <<

>Marca<

Palavras que vendem

  1. Inspiradora
  2. Deslumbrante
  3. Sem esforço
  4. Inspirador
  5. Profundo
  6. Almejar
  7. Sem culpa
  8. Robusto
  9. Comprovado
  10. Genuíno
  11. Autêntico
  12. Único
  13. Confiável
  14. Oficial
  15. Agora
  16. Economize
  17. Evite
  18. Grátis
  19. Vantagem
  20. Você
  21. Garantido
  22. Solução
  23. Baratos
  24. Converter
  25. Prático
  26. Impulsionar
  27. Tentador
  28. Transformar
  29. Ousado
  30. Legítimo
  31. O nome do cliente

Comunidade de networking

Leads insucesso

Dicionário do Marketing


GoogleAdwords
Plataformaquepermiteexibiranúnciosnosresultadosdaspesquisasdo
Google(notopoounoladodireitodapágina),ouaindaem umaredede
sitesparceiros.Épossívelsegmentarosanúnciosparapúblicosoupalavras-
chaveespecíficas.
GatilhodeE-mail
Essetipodeconfiguraçãodisparaumamensagem apartirdeumaação
tomadapelousuário.Porexemplo,vocêpodeprogramarparaquetodasas
pessoasqueclicarem em um determinadolinkdasuanewsletterrecebam um
segundoe-mailcom maisinformaçõessobreoassunto.Osgatilhostambém
podem serusadosem outrassituações,comovídeos,páginas,etc.
#G
TopodoFunil,MeiodoFunileFundodoFunil.
Paracadaumadasetapasdeveseraplicadaumaestratégiadeconteúdo
diferente.Paraotopodofunilsãousadosconteúdosintrodutórioscom o
objetivodetransformarovisitanteem um lead(prospecto).Nomeiodofunil,
osconteúdossãoum poucomaisaprofundados,buscandofortalecero
relacionamentocom ousuárioegerardemandapeloprodutoouserviço.
Jánofundodofunil,oprospectoestápróximodacomprae,nessecaso,osJánofundodofunil,oprospectoestápróximodacomprae,nessecaso,os
conteúdosdevem tirardúvidasespecíficas,quebrarobjeçõesemostrar
estudosdecaso.Lead
Éum potencialcliente.Nomarketingdigital,otermoéusadoparasereferir
aum usuárioquedemonstrouinteressenasuaempresaeinseriuseusdados
(e-mail,nome,etc.)em um formuláriodeconversão.
Esseprocessoédenominado“geraçãodeleads“.Normalmente,oleadrecebe
maisconteúdoseinformaçõesatravésdofunildevenda,podendose
transformarem cliente.
LandingPage
LandingPageéumapáginaquepossuitodososelementosvoltadosà
conversãodovisitanteem Lead,oportunidadeoucliente.
Também conhecidascomopáginasdeconversão,asLandingPagessão
muitousadasem campanhasdeMarketingDigital,poiscostumam teraltas
taxasdeconversão.
#L
KPIs(KeyPerformanceIndicators)
Indicadoresquantitativosdefinidoscomopartedaestratégiademarketing
digitaldeumaempresa.Sãoutilizadosparamensurarasaçõesemonitoraro
cumprimentodasmetas,acompanhandooprogressocom basenosnúmeros.
#K
InboundMarketing
Consideradopormuitoscomoonovomarketing,focaem atrairosclientes
gradualmenteatéamarcaeseusserviços(pormeiodapublicaçãode
conteúdorelevante)aoinvésdeinterromperosconsumidoresnoseudia
adia.Paraisso,usaestratégiasdemarketingdigitaletrabalhaem quatro
etapas:atração,conversão,fechamentoeentregaexcelente.
#IModelodenegócio
Definecomoaempresacriaseusprodutoseserviços,comoelaosentrega
aopúblico-alvoecomorecebeospagamentos.Éabasedequalquer
empreendimentoqueviseolucro,aconstruçãodeativoseageraçãode
valorparaamarca.
MarketingdeConteúdo
FazpartedaestratégiadeInboundMarketing.Tem oobjetivodeatrairum
determinadopúblico-alvopormeiodaproduçãoepublicaçãodeconteúdos
relevantesnosmaisdiversosformatos,comotextos,vídeos,Ebookse
infográficos.Trabalhaasdiferentesetapasdofunildevendas,gerando
conteúdosespecíficosparacadaumadelas.
Marca
Somatotaldaopiniãoqueosusuárioseclientestêm deumaempresa.
Vaialém daidentidadevisualoulogo,jáquecompreendetodoovalor
agregadoepercepçãodemercadoadquiridosaolongodotempo.Uma
empresapodeoptarporconstruirseuposicionamentodemodointencional
oupermitirqueascircunstânciasmoldem suamarca.
#M
Longtailkeywords
Sãoaspalavras-chavedecaudalonga,querepresentam termosde
pesquisamaisespecíficos.Sofrem menosconcorrênciatantonabusca
orgânicacomonosleilõesdepalavras-chaveparaquem trabalhacom links
patrocinados.Porexemplo:em vez“sapatofeminino”,poderiaserutilizadoo
termo“sapatodesaltoaltovermelho”.
Linkspatrocinados
Anúnciospagosexibidosnosresultadosdeumabusca(noGoogle,por
exemplo)deacordocom aspalavras-chaveusadasouem sitesparceirosda
rededeDisplay.Páginasvisualizadas(pageviews)
Númerodevezesqueumapáginaweb(ouum conjuntodepáginas)é
visualizadopelopúblicoduranteum determinadoperíododetempo.
Palavra-chave
Palavraouexpressãoqueresumeum temaouassuntodebuscanainternet.
Porexemplo:um conteúdovoltadoparaaáreadeganhodemassamuscular
podeutilizarapalavra-chave“comoganharmassamagra”.Osesforçosde
SEObaseiam-senessestermosparaotimizaraspáginaseaparecernos
resultadosdoGoogle.
#P
OutboundMarketing
OpostodeInboundMarketing,éomarketingtradicional,em queanunciantes
usam apublicidadepara“iratéosconsumidores”aoinvésdeatraí-losatéa
marca.Geralmenteestárelacionadoàinterrupção,comonoscomerciaisde
TVourádio.
#O
Nutriçãodeleads
Éoprocesso,normalmenteautomatizadoem umasequênciadee-mails,
quetêm oobjetivodeestreitarrelacionamentocom oprospectoeaproximá-
lodomomentodacompra.Porexemplo:aosecadastrarparaverdicassobre
finançaspessoais,ousuáriorecebeautomaticamenteumasériedee-mailse
conteúdoseducativossobreoassunto,podendoincluiraofertadealgum
serviçoouprodutorelacionado.
#NROI(ReturnonInvestment)
Em português,RetornosobreInvestimento.Éarelaçãoentreareceitaeos
gastosquandosetratademarketing.Porexemplo:umacampanhacom
R$100deinvestimentoeretornodeR$500apresentaum ROIde500%.
Remarketing
Consisteem impactarusuáriosquejátiveram contatocom asuamensagem,
siteouconteúdo.Issoépossívelpormeiodatecnologia,utilizandooscookies
dosnavegadoresdeinternet.Dessaformavocêpode,porexemplo,
configurarumacampanhaparaserexibidaatodasaspessoasquevisitaram
asuapáginadevendasnaúltimasemana.
#R
PlanejadordePalavra-ChavedoGoogle
FerramentagratuitafornecidapeloGoogledentrodoGoogleAdwords.
Com ela,vocêpodeconferiraquantidadedepesquisasmédiasmensais
paraostermosdepesquisarelacionadosaoseusite,identificandotendências
eplanejandoseusconteúdos.Também épossívelverquantocustaanunciar
paraaspalavras-chaveem questão,desenhandosuascampanhaspublicitárias.
Persona
Personagem querepresentaoclienteouconsumidoridealparaum
produtoouserviçodaempresa.Reúnecaracterísticasdemográficas
(nome,idade,gênero,escolaridade,etc.)ecomportamentais(gostos,
preferências,aspirações,frustrações,etc.).Taxadecliques
Porcentagem depessoasqueclicaem qualquerum doslinkscontidosem
um e-mailououtroconteúdo(comoumapublicaçãonasredessociais).
Taxadeabertura
Porcentagem depessoasqueabreum e-mailenviado.
#T
Squeezepage
Umamodalidadedelandingpageusadaespecificamenteparacaptação
deemailsdepotenciaisclientes(geraçãodeleads).
SEO (SearchEngineOptimization)
Éapráticadeprepararum websiteparaserrapidamente,facilmentee
devidamenteindexadopeloGoogleououtrosmotoresdebusca.
PormeiodeestratégiasdeSEO,um sitepodeconquistarumamelhor
posiçãonaspesquisas,obtendomaistráfegovindodasbuscasorgânicas.
Segmentação
Definiçãodeumacampanhaouestratégiadeconteúdoporpúblico-alvo,
com definiçõesqueincluem faixaetária,gênero,profissão,hábitosde
consumo,nívelderenda,etc.
#STráfegopago
Visitasnowebsitevindasdeanúnciosepublicaçõespagas,sejanasredes
sociais,banners,GoogleAdwords,etc.
Tráfegoorgânico
Visitasnowebsitevindasdefontespelasquaisaempresanãopagouparater
seuconteúdoexibido.Éocasodeacessosdiretosnoblog,redessociais
(sem impulsionamentoouanúncios),buscasnaturaisdoGoogle,visitasvindas
decompartilhamentosfeitosporfãs,visitasvindasdecliquesnanewsletter,
entreoutros.
TesteA/B
Testefeitocom duasoumaisvariaçõesdeumapágina,publicaçãooue-mail.
Oobjetivoéavaliarqualdasversõesapresentamelhordesempenhotendo
comobasearespostadosusuários.Porexemplo:vocêpodeenviardois
e-mailscom assuntos(títulos)diferentesetestarqualdelesconquistaamaior
taxadeabertura.
Taxadeentrega
Porcentagem demensagensquesãoefetivamenteentreguesaosusuários
oupotenciaisclientes.Costumaserusadaquandooassuntoée-mail
marketing,jáqueastaxasdeentregadee-mailscostumam variardeacordo
com aferramentautilizada,pesodamensagem,assunto,entrediversos
outrosfatores.
Taxadeconversão
Porcentagem deusuáriosquecompletaumadeterminadaaçãodesejada
pelaempresa,sendo“convertidos”em clientesouleads,porexemplo.
Ataxadeconversãopodeserutilizadaemedidanosmaisvariadoscanais,
comoe-mailmarketing,páginasdevendas,blog,entreoutros.Webinar
Também chamadode“hangout”ou“webinário”.Éumaaula,palestra,
entrevistaouqualqueroutrotipoconteúdotransmitidoaopúblicoem
formatodeseminárioon-line,podendoserexibidoaovivoougravado.