Treinamento
Segmento de clientes
Ver essa foto no InstagramEm qual dessas faixas etárias o seus clientes estão? #geracaozeroballa
Uma publicação compartilhada por Por Rodrigo B Ballaminut (@mensagemsa) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Por Rodrigo B Ballaminut (@mensagemsa) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Por Rodrigo B Ballaminut (@mensagemsa) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Por Rodrigo B Ballaminut (@mensagemsa) em
Ficha de construção
Perguntas Chave.
Ø Publico Alvo
As informações mais usadas para definir o público-alvo de uma empresa são:
< 20 à 24 >
< 25 à 29 >
< 30 à 34 >
< 35 à 39>
< 40 à 44>
< Masculino > 65%
< Feminino > 35%
< Superior incompleto >
< Superior completo >
< 2166 = 5% Educação = 108,00 >
< 3500 = 5% Educação = 175,00 >
<5223 = 5% Educação = 261,15 >
<Classe A> Acima de 16.000
<Classe B> 5.000 à 16.000
<Classe C> 2.000 à 5.000
<Classe D e E > Até 2.000
<São Paulo-SP>
<Rio de Janeiro - RJ)
<Curitiba - PR>
<Bauru-SP>
<Marília-SP>
<Botucatu-SP>
<Jaú-SP>
Ø Para quem estamos criando valor?
Ø Quais são as características deste(s) segmento(s)?
Ø Quem são os nossos potenciais clientes
Exemplos:
Mercado em massa
Mercado Específicos
Mercado Segmentados
Mercado Diversificado.
[ ] Idade ?
[ ] De 25 à 34 anos
[ ] Onde mora?
[ ] Onde trabalha ?
[ ] Qual é o seu cargo?
[ ] Fale sobre a educação e a personalidade do seu avatar
[ ] Quais são os seus valores pessoais?
[ ] O que você faz no dia a dia ?
[ ] O que ele consome no dia a dia?
[ ] Qual é o seu sonho?
[ ] Como o meu negócio pode impactar de forma positiva a vida dessa pessoa?
[ ] Quais são as suas dores?
[ ] Quais são as marcas que costuma usar?
[ ] Quais são suas metas?
Exemplo de persona: Mariana, 22 anos, blogueira. Mora no Morumbi, em São Paulo. Formada em Jornalismo, tem um blog e posta tutoriais de maquiagem, dicas de decoração e moda. Sempre acompanha eventos de moda da região e participa de encontros com outras pessoas do segmento. É digital influencer e se preocupa muito com o que as pessoas veem nas suas redes sociais. Nas horas vagas gosta de praticar atividades ao ar livre e frequentar academia.
* Profissionais de RH
* Empresários de ME / LTDA
* Empresários MEI
* Profissionais desempregados
* Profissionais empregados
Publico alvo pronto