1. Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria nosso produto para um amigo ou familiar?
Esta é a pergunta de ouro. Se você só puder fazer uma, faça essa.
2. Escolha a palavra que melhor identifica nosso produto ou serviço.
Neste caso, dê ao cliente uma gama de opções que incluam características positivas e negativas (confiável, caro, bom e barato, muito útil, de baixa qualidade, ineficaz, etc.)
3. Quanto você concorda com esta afirmação “Ter comprado/contratado o (nome do produto/serviço/marca) agregou valor à minha vida.”
Neste caso, ofereça opções que vão desde “Concordo plenamente” até “Discordo plenamente”, passando por algumas graduações. Não esqueça de oferecer a opção “não sei o que dizer”.
4. De 1 a 10, qual seria a nota que você dá ao nosso atendimento ao cliente?
5. Como você tomou conhecimento de nossa marca/produto/serviço? (amigo, anúncios, mídias sociais, e-mail, outros.)
6. Qual foi o problema nossa empresa/produto/serviço resolveu na sua vida?
7. Se você pudesse me fazer uma pergunta, qual seria?
6 e 7 são dos melhores exemplos de perguntas de satisfação do cliente do tipo aberta que você pode fazer. As respostas costumam ser bastante interessantes e trazer bons direcionamentos para estratégias futuras.
8. Você considera que nosso produto/empresa/serviço atende plenamente às suas necessidades?
9. De 1 a 5 quais as chances de você seguir comprando/contratando nossos produtos/marca/serviços?
10. Em uma palavra, qual foi a melhor coisa de ter optado pelo nosso produto/marca/serviço? E a pior?