...

Gatilhos Mentais:

Compreendendo e Utilizando os Mecanismos Psicológicos da Influência

 

Taken for a branding project in Albany, Georgia with Brocksfield Design Company

Check out haleyhardinwest.com

Os gatilhos mentais são poderosas ferramentas psicológicas que influenciam a maneira como pensamos, sentimos e agimos. Eles estão profundamente enraizados em nossos processos cognitivos e emocionais, atuando muitas vezes de maneira sutil e inconsciente. Estes gatilhos podem ser acionados por diferentes estímulos - palavras, imagens, sons, situações - e têm o poder de desencadear respostas imediatas.

 

Escassez: Um dos gatilhos mentais mais conhecidos, baseia-se na ideia de que quanto mais raro ou inacessível algo é, mais desejável se torna. Isso se aplica a produtos, oportunidades ou qualquer situação onde a percepção de escassez é criada.

 

Urgência: Semelhante ao gatilho da escassez, a urgência cria um senso de necessidade imediata. Ao perceber que algo está prestes a acabar ou que uma oportunidade é limitada no tempo, somos impulsionados a agir rapidamente.

 

Autoridade: Somos naturalmente inclinados a respeitar e seguir figuras de autoridade. Este gatilho é frequentemente utilizado em marketing e publicidade, onde especialistas ou celebridades endossam um produto.

 

Prova Social: Baseia-se na tendência humana de considerar um comportamento ou produto mais atraente se outras pessoas estiverem envolvidas ou o aprovarem. Testemunhos, avaliações e popularidade nas redes sociais são exemplos de prova social.

 

Reciprocidade: Quando alguém faz algo por nós, tendemos a querer retribuir. No marketing, isso pode ser visto quando empresas oferecem brindes ou amostras grátis, criando um sentimento de obrigação no consumidor.

 

Compromisso e Consistência: Uma vez que nos comprometemos com uma ideia ou ação, somos mais propensos a manter essa decisão para sermos consistentes com nossas escolhas e crenças anteriores.

 

Histórias e Narrativas: As histórias têm o poder de nos transportar emocionalmente, criando uma conexão mais forte e profunda. Narrativas bem construídas podem influenciar nossas opiniões e decisões.

 

Antecipação: A expectativa de algo agradável ou excitante pode ser uma motivação poderosa. A antecipação pode aumentar o interesse e o desejo por um evento, produto ou experiência.

 

Curiosidade: A necessidade natural de resolver dúvidas ou aprender mais sobre algo desconhecido pode ser um estímulo poderoso para a ação.

 

Simplicidade: A facilidade de compreensão e a clareza são cruciais. Quando algo é fácil de entender e usar, somos mais propensos a nos engajar com isso.

 

Esses gatilhos, quando utilizados de forma ética e responsável, podem ser ferramentas valiosas em diversas áreas, desde o marketing até a gestão pessoal e profissional. Por outro lado, é importante estar ciente de como eles podem influenciar nossas decisões e comportamentos, permitindo-nos fazer escolhas mais conscientes e informadas.

Liberado apena 1 empresário por segmento!

10 lugares para fechar. 

>> AÇAI

>>> Resultados
>>>
>>>
>>>
 

Curiosodade
 

Temos tantos conhecimentos para agregar em gestão risco, oportunidades de lucro entre outros.

Garantia
 

Indenização de veículos, indenização se necessário.

Manada


Fechei ontem um contrato de R$300,00 lembrei de você.
Quando vai virar cliente?

Exclusividade


Não é todo mundo que consegue se tornar cliente da Autocorp.

Autoridade

 

Atingimos a maior idade, quase pioneira.
Enquanto muita gente está começando, validando nós estamos expandindo

[   ]Pesquisa testa

[   ][   ]Experiência
[   ][   ][   ]Contrato

 

Por dia eu converso com dezenas de pessoas, entre elas admistradores dos mais diversos portes de lojas.
Infelizmente não conseguirei retornar mais por conta dos meus compromissos.

Vou encerrar os contatos, mas vou enviar um último e-mail com mais detalhes das pesquisas que apontam

 

>>> Atendendemos grades empresas em Curitiba-pR

 >> Shift Car 
 >> Sigma Motors
 >> BellosCar
 >> Chevrolet CCV Curitiba
 >> DAF Barigüi Caminhões 


>>>> Teste grátis

 

Escassez

Vou ser bem sincero, tenho uma agenda lotada, trago uma oportunidade, não vou conseguir ligar com tanta frequência, por esse motivo se vocês tiverem por essa semana disponíveis para conhecerem nossa plataforma.

Eu te garanto que é muito mais que isso.

Confiança

Print's de elogios
Contato de cases de sucesso da minha implantação
Contato de cases de sucesso de pessoas que fizeram a migração


 

Autoridade

 

 

*Feiras e eventos


*Mais de 12 anos de mercado
*Mais de 500 clientes
*Feito por donos de auto escolas que administram mais de 7 filiais.
*Clientes a mais de 12 anos.
*Estamos inovando a mais de 12 anos no digital.
* A dona da inove cresceu dentro de uma auto escola

 

Urgência

Se ele não está te atendendo agora, você acha que ele vai estar melhor ou pior lá na frente?

Final de ano está chegando, se você não de preparar com antecedência vai ter o mesmo ano no ano que vem.

Gatilho de inovação.

 

 

*O Autophoto

*Sistema para vistorias
*Sistema para lojistas / site

 

Acabou de sair nosso app do instrutor.

 

App do aluno

Integrações com telemetria

 

 

Gatilho de curiosidade

>>> Você quer saber as novidades que estão por vir?


Quer testar nosso sistema? E saber como mais de 500 clientes utilizam nosso sistema?

Gatilho de reciprocidade
>>> Aulas de gestão
>>> Planners 
>>> 

Exclusividade

Clientes escolhidos a dedos, só os melhores clientes do Brasil (Pessoas que valorizam atendimento e qualidade).